Caldos, Dieta detox!, light!

Creme de abóbora com gengibre

Fim de ano não é mole não… haja confraternização, amigo oculto, festas, eventos, ceias e mais ceias pra dar conta. Ufa! Bom demais! O problema são os quilinhos extras que o período deixa pra trás. Para retomar a rotina e deixar esse peso extra pra lá, só reorganizando a alimentação. Esses dias ando no modo hard da dieta. Depois, retomo a comidinha balanceada do dia a dia.

Segue uma das receitas que fiz para esses dias de detox brava! Ah, as medidas são para uma porção, já que estou solitária nessa… rs

O que leva?

– um dente de alho amassado

– 250g de abóbora japonesa sem casca

– água

– gengibre 

– sal e pimenta do reino a gosto

– manteiga ghee, óleo de coco ou azeite (normal/ sem ser extra virgem)

– cottage (opcional)


Como faz?

– Descasque a abóbora e corte em cubos.

– Aqueça o óleo (eu usei meia colher de chá de manteiga ghee) e refogue o alho até dourar. Coloque a abóbora. Deixe uns dois minutos e vá mexendo. Coloque água (pode ser fria) até cobrir a abóbora e coloque o sal e pimenta moída de acordo com seu gosto. Deixe cozinhar até a abóbora ficar macia. Deve levar uns 8 minutos.

– Enquanto isso, rale um pedaço de gengibre sem a casca (ralo mais fino possível). A quantidade vai depender do seu gosto. Ele só vai dar um toque à receita. Sugiro meia colher de café pra quem não tem muito costume. Eu usei uma colher de café.

– Após cozinhar a abóbora, retire a panela do fogo e bata tudo com o mixer na própria panela. Se preferir, pode colocar no liquidificador. Volte o caldo para o fogo, acrescente o gengibre ralado e deixe ferver mais uns dois minutos. Está pronto! 

 [dicaexpress] se quiser, pode colocar uma colher de chá de cottage no centro do prato após servir a sopa. Ele vai garantir uma certa cremosidade e combina bem com a abóbora. Também pode colocar cebolinha e salsinha picadinhas. 

 [papoexpress] eu já consultei muita receita de caldo na internet e o pessoal insiste em colocar aqueles tabletes de caldo de galinha em tudo. Sugiro evitarmos esse tipo de tempero por conta do glutamato. Se vc faz questão do gostinho do frango, compra frango e faz o caldo. Não vejo necessidade de temperar com essas coisas. Use ervas finas, alho, cebola, salsa, cebolinha, açafrão, páprica… qualquer tempero natural. Tenho lido muito sobre alimentação e precisamos ter muito cuidado. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s