Acompanhamentos, Entradas, light!, Petiscos

Chips de abobrinha no micro-ondas 

[por Sara Reis]

Procurando algo mais light para comer à noite, encontrei uma receita de chips de abobrinha na internet. Testei com certo receio, mas amei demais o resultado. Eu, particularmente, adoro abobrinha e essas ficam muito boas. Uma xícara cheia de chips de abobrinha tem apenas 26 calorias. Apesar de super light, a iguaria vai muito bem com cerveja. Você pode servir como petisco num bate-papo entre amigos ou como entrada no jantar. A abobrinha também combina muito com vinho.

O que leva?

– Abobrinha: eu gosto da “tipo menina”. A quantidade vai depender do quanto você quer de chips. Uma abobrinha quase enche uma xícara de chá.
– Sal a gosto
– Pimenta do reino moída

Como faz?

– Rale a abobrinha em fatias finas (eu usei aquele ralador super simples que vende em lojas de R$ 1,99).

– Cubra o refratário do micro-ondas ou um prato com plástico filme (não, ele não derrete no micro-ondas! rs). O plástico ajuda a manter a umidade do alimento durante o cozimento. ATT: Recebi uma dica super bacana de uma leitora do blog para substituir o plástico filme pelo papel manteiga. Como pesquisas recentes alertam para os riscos do plástico aquecido, melhor a gt se prevenir… 

– Coloque as abobrinhas sobre o refratário ou sobre o prato e leve ao micro-ondas por quatro minutos. Retire do micro-ondas, vire as abobrinhas e leve por mais quatro minutos. Elas já vão sair
desidratadas.

– Para ficar ainda mais crocante, leve ao forno quente (200 graus) por mais uns quatro minutos. É preciso ter cuidado para não deixar as abobrinhas queimarem! Eu cobri o tabuleiro com papel manteiga e coloquei as abobrinhas por cima.

– Agora é só colocar o tempero de sua preferência!

Super dica:Você também pode fazer o mesmo processo com
outros alimentos como batata inglesa, batata doce, beterraba, berinjela etc.

20131229-212028.jpg

12 comentários em “Chips de abobrinha no micro-ondas ”

  1. A ideia é ótima, só que já foi comprovado que o plástico, quando aquecido, libera uma substância cancerígena chamada Bisfenol-A. Experimentem trocá-lo por papel manteiga que é inofensivo.
    Espero ter ajudado.
    Abraços,
    Cláudia.

    Curtir

Deixe um comentário